Revista do Legislativo Paranaense abre cadastro de avaliadores ad hoc

Por Jaime S. Martins

A Revista do Legislativo Paranaense abriu prazo para o cadastro de avaliadores ad hoc para atuarem na avaliação dos artigos apresentados para a edição de 2023 da publicação.

Os interessados poderão se inscrever diretamente no site da Revista (revista.assembleia.pr.leg.br) e indicar a área em que estão aptos para avaliar. Os avaliadores cadastrados serão requisitados para avaliar os artigos no período de 14 de julho a 15 de agosto deste ano.

Passo a passo

Para realizar o cadastro acesse o site da Revista, clique em cadastrar, preencha seus dados e na última etapa do cadastro escolha a opção "cadastrar como avaliador”.

Você será redirecionado a outra página para finalizar o cadastro, e no final da página deve escrever na caixa de texto os temas que está apto a avaliar. Depois é só clicar em "cadastrar”.

Os temas propostos para os artigos são: processo legislativo, comportamento parlamentar e organização interna do Legislativo; democracia e relações entre Poderes, políticas públicas e logística; Poder local; federalismo; comportamento político; partidos políticos, eleições e participação política; elites políticas; relações governamentais; mídia, comunicação política e novos modelos, formatos e plataformas de comunicação; administração pública; e letramento político e atuação das Escolas do Legislativo.

Revista do Legislativo

A Revista do Legislativo está em processo de submissão dos trabalhos para a sua 7ª edição. A publicação possui conceito B2 no Qualis Capes e é destinada a divulgar produções que investiguem o Poder Legislativo e a Democracia no Brasil.

Os artigos podem ser em formato de ensaio, estudo de caso, estudo comparado e revisão bibliográfica. O prazo de submissão dos trabalhos vai até o dia 7 de julho.